Desatenção e Hiperatividade na Sala de Aula: o uso eficaz da terapia floral

Desatenção e Hiperatividade na Sala de Aula: o uso eficaz da terapia floral

Mais Visualizações

Dinorá Regina Pereira Lima. O presente livro representa uma forma de expandir ao conhecimento do público em geral a importante monografia “Déficit de Atenção e Hiperatividade: um estudo de caso utilizando a Floralterapia”, realizada e apresentada por Dinorá Regina Pereira Lima como requisito para conclusão de curso de pós-graduação em Floralterapia da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, sob orientação da Professora Michelly E. Paschuino, em 2010. 160 páginas.


Código do produto: LIV026

: Em estoque

R$35,00

Detalhes

O presente livro descreve um trabalho de pesquisa sobre a possível atuação da Floralterapia, como tratamento complementar em saúde, para os casos de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) em crianças na fase escolar. O estudo foi realizado com 46 crianças, de ambos os sexos, com idades entre 9 e 11 anos, que são assistidas pela entidade Casa do Zezinho. Os florais Clematis, Fórmula de Aprendizado e Fórmula Ecológica foram aspergidos por 2 meses em uma sala de aula que apresentava cerca de 35% de alunos portadores do transtorno. Os resultados mostraram que houve um aumento no rendimento dos alunos, assim como melhoras na autoestima, na força de vontade, disposição e atenção. Os resultados levam a sugerir que a utilização da Floralterapia se apresenta como uma opção de tratamento terapêutico eficaz, simples, acessível e segura, complementar à terapêutica utilizada para os quadros de TDAH.

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.